quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Comprei um NOVO UNO.

Pessoal, comprei um Novo Uno.
A versão escolhida foi a Vivace 1.0 equipada com ar condicionado, direção hidráulica, kit conforto e mais alguns equipamentos que não me lembro ao todo. Queria muito os itens de segurança que tanto defendo, mas abs e airbag fazem o carro demorar mais de 2 meses!

Pois bem, o carro é muito gostoso de guiar, o modesto motor Evo Fire de 75cv parece dar conta dos quase 1000kg do carrinho, apenas quando ligamos o ar condicionado, é que notamos a falta de fôlego do motor.

Antes de falar das qualidades, gostaria de dividir com os colegas, algumas etapas desse nova união, antes de falar de alegria, quero falar de algumas tristezas que nós, brasileiros, temos que suportar até mesmo quando gastamos nosso dinheiro.

Na Segunda Feira, dia 29 de Novembro, fui a concessionária Automax, que fica na Raja Gabaglia, aqui em Belo Horizonte. Quem me conhece, sabe que ando muito de bermuda e até chinelo de dedo quando estou afim. Cheguei na concessionária e não fui muito bem recebido, até hoje, ainda existem vendedores que acham que a forma de vestir de uma pessoa, pode revelar o que ela tem no bolso. Rs  Pois bem, fui mau atendido, respostas evasivas, pouco interesse em me atender, fui logo dando um jeito de sair da loja e fui para a Fiat Sinal, outra autorizada fiat de BH, essa situada na próximo do estádio do Mineirão.
Lá fui bem recebido, o vendedor, Lara, me mostrou detalhes do carro, me mostrou as diferenças entre um e outro, enfim, teve paciência que todo vendedor "de verdade" tem que ter.

Resumindo, fechei o carro com ele, 32600,00 por um Uno completinho, com esse valor eu compraria muito carro bacana usadinho, mas eu não queria.

Ontem, dia 01 de Dezembro, me ligam falando que o carro já estava pronto, revisão de entrega feita, era só abastecer e boa.  Nada disso, antes de assinar os papeis de entrega, fui logo notando a falta de cuidados com o produto, porque cá entre nós, quem compra um carro zero, não quer detalhes em seu carro, vc pode bater logo depois de sair da loja, mas antes, vc quer perfeição.

O carro tinha um arranhão camuflado com um horrível micro pintura, isso no para choque traseiro, já na porta traseira direita, um arranhão que não chegou a atingir muito fundo, mas que desanimava qualquer um. O porta trecos do teto estava sujo, parecia que um mecânico com a mão suja tinha pegado ali, dava pra ver a marca dos dedos.

Como sou meio impaciente, pedi para que os mesmos colocassem a observação na nota e que depois voltaria para que os mesmos façam as devidas correções. Liguei o carro e fui logo para o primeiro posto  de combustível com um medo terrível de parar no meio do caminho, afinal, em um carro de quase 33k, eles não poderiam deixar nem que fosse só a reserva de combustível.

Lá estou  abastecendo o carrinho, mas quando fui abastecer o tanquinho de partida a frio, eis que noto mais uma falha que não cheguei a notar antes de pegar o carro, a palheta do limpador de para-brisa do lado do passageiro estava toda solta, a borracha toda torta, uma coisa inaceitável em um carro novo. Fui logo dando um jeito de voltar a loja, e uma coisa que poderia ser resolvida em segundo, virou  quase 50 minutos!  Isso mesmo, tiveram que abrir O.S isso e aquilo, tudo isso porque os incompetentes não puderam fazer seu serviço de forma mais atenta antes de me entregar o carro.  

Juro que se soubesse que demoraria tanto, eu mesmo tinha trocado em minha oficina e deixado isso para trás, mas fazer o que né?

Na hora de voltar com o carro lá do galpão onde fazem a troca da peça e trazerem o mesmo para mim, vejo que o FDP do mecânico vem dirigindo perigosamente dentro do pátio, usando uma velocidade nada a ver com o lugar, esse pessoal brinca demais com a sorte, depois bate o carro, vai chorar o ano inteiro pela merda que fez. Isso pra mim é falta de gerenciamento, pessoal sem treinamento e etc...

Bom, depois dessa luta toda, saio com meu carrinho, ligo o ar condicionado e vou seguindo meu caminho.  Até agora estou gostando do carrinho, carro macio, gostoso de dirigir, bom espaço interno, silêncioso e o melhor de todos, NOVO.

Já estou fazendo as médias de consumo no álcool, pretendo fazer vários testes com o mesmo, informar cada detalhe desse novo relacionamento.

Abraço.

9 comentários:

  1. Será q se vc tivesse ido lá mais bem vestido e pra comprar um carro de mais de 60K teria sido mais bem atendido e teria os serviços feitos com mais precisão? Mistério...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí ADG, parabéns pelo carro novo...
    Com relação ao serviço de oficina da autorizada...
    Você pôde comprovar aquilo que venho dizendo há um tempão: despreparo total...
    Imagine se ocorre um problema no motor então !?...
    E se fosse um Marea, seria ainda pior, pois os caras não manjam nada... Só sabem mexer no básico e muito mal...

    Abração...

    ResponderExcluir
  3. ADG, parabéns pela aquisição! Realmente há um grande despreparo nas concessionárias. Uma vez comprei um uno economy zero e tinha um monte de coisinhas para resolover. E tb tinha graxa no painel deixada pelos mecânicos... Mas é isso aí...
    Bons momentos com seu carrinho
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, estou gostando muito do carrinho, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o futuro são os carros pequenos e espertos. Inclusive creio que isso vai ajudar a desvincular o fato do carro pequeno ser carro sem tecnologia agregada.

    ResponderExcluir
  6. Bah ADG tudo que tu passou com teu Uninho meu patrão esta passando tbm... O problema era um botãozinho do ar que virou um mega problema no painel que a Fiat se recusa a assumir o erro dos proprios mecanicos na Loja!! Ele esta entrando com processo!

    Abraço ADG e parabens pelo carrinho

    Andi Castro

    ResponderExcluir
  7. Angelo, Marea eu não quero nem pintado mais.

    ResponderExcluir
  8. PQ ADG? DESSE JEITO VC ME DESANIMA RAPAZ

    ResponderExcluir